quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A vida de um adolescente”

Como que é a vida de um adolescente!? Não é fácil, temos escolas, irmãos, vida pessoal, pai, mãe, um monte de assuntos que os adolescentes têm que lidar quase todo dia!

            Os adolescentes são sim exibidos, já vem da identidade de cada ser humano. Quem nunca se perguntou:-Quem sou eu? Da onde vim? Da onde veio a escolha do meu nome? Qual será minha verdadeira identidade? Essa perguntas só o tempo dirá...

Estamos felizes, tristes, carinhosos, com raiva, carente, várias coisas ainda mais com os hormônios a flor da pele.

            Adolescência não é fácil, mais também não é difícil, mais acho que poderíamos fazer menos coisas do que fazemos.

            O assunto “Adolescência”, para alguns pais não é fácil para tratarem com os filhos, adolescência não é só a rebeldia e a exibição, mais sim a vida amorosa, sentimental, sexual, afetiva de um adolescente comete erros que pode marcar para sua vida toda, como uma gravidez, não desejada ou até mesmo as drogas.

            Acho que esse assunto tem que ser bem tratado, com cuidado e também com responsabilidade para o próprio adolescente para sua família também! A adolescência é uma coisa que vem e passa pela  vida de todo ser humano.

            E quanto mais o adolescente conhece oque significa isso, mais interessante fica, é melhor ainda comentar e escrever sobre essa coisa tão boa que é a adolescência!            Erica Firmino de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário