quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As nossas escolhas só depende de nós mesmos.

A vida de um adolescente, sem dúvida, não é fácil, temos que arrumar a casa, cuidar dos irmãos. Nós adolescentes somos as vezes, ou melhor quase sempre responsáveis ou as vezes irresponsáveis, com algumas coisas. Os pais de hoje são protetores por que eles sabem que são tantas coisas que acontecem.
Tem uns adolescentes que vão pela cabeça de “amigos” errados, e acabam se envolvendo com drogas.
Olha, eu não sou assim, meus pais não são assim, meus pais são protetores  sim mais nem tanto porque eles confiam em mim, certamente arrumo a casa.
Eu sempre me pergunto, quem eu vou ser no futuro? Se eu lutar ou não lutar eu vou conseguir? Ou vou mudar de rumo do que eu quero ser? Se eu encontrar algum professor, será que ele vai se orgulhar de mim? Será que eu vou, onde eu quero ir?
São tantas as perguntas, muitas das vezes sem resposta, mais pretendo lutar até onde eu quero ir e ser, até eu não ter mais forças pra conseguir.
Nós adolescentes temos medos, insegurança, desejos, duvidas, nós vivemos de uma forma radical ou não.
Eu gosto de ser adolescente porque quando nós se expõe ao mundo nós estamos querendo aparecer, porque nós necessitamos que alguém nos vê nos elogie, nos perceba.
As vezes não sei quem eu sou, as vezes penso:” tenho que me conhecer melhor”. Mais penso: ”Mais eu já me conheço”. As  vezes nem penso jogo logo uma resposta.
Nós erramos sim, mais quando erramos nossos pais parecem que jogam o mundo em cima de nós, mais as vezes nós só queremos aparecer para falar que nós estamos aqui.
Nós muitas vezes confiamos em pessoas que dizem ser “nossos amigos” e as vezes nem é, mas nós mesmo assim nós falamos. Agente quer jogar pra jogar pra fora o que tem dentro porque as vezes não conversamos com nossos pais, eu não sou tanto assim mais acontece. E aliás: ADORO SER UMA ADOLESCENTE!!!....
Mais eu tenho amigos sim, eles(as)me completam.....
Eles me fazem feliz...

NOME: Manuela Alves Martins - 7A

Nenhum comentário:

Postar um comentário